Notícias Notícias

Voltar

Confraria realiza quarto Sarau Literário do TRT/MS no dia 02 de julho

No próximo dia 02 de julho, a Confraria dos Beletristas do TRT/MS realizará o quarto Sarau Literário, às 15h. O convidado dessa edição vice-Presidente do TRT/MS, desembargador André Luís Moraes de Oliveira, que fará a análise da obra de Umberto Eco, "O Nome da Rosa".

Um obra cheia de mistérios, que se desenvolve num mosteiro no norte da Itália, no século XIV, palco para diversos assassinatos, envolvendo investigação, história, heresia e uma biblioteca proibida, com o maior acervo de livros do mundo cristão.

"O Nome da Rosa" foi traduzido para trinta idiomas e vendeu mais de R$10 mihões de exemplares em todo o mundo.

Clique aqui para se inscrever no evento. Assista o convite do desembargador expositor para participar do 4º Sarau.

 

A Confraria

A "Confraria dos Beletristas" é um projeto de cunho lúdico-literário que funcionará junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.

 

Como participar?

Podem participar como expositor ou participante do Sarau Literário magistrados, servidores e estagiários do TRT24 e de outros regionais, além de público externo ao tribunal como advogados, acadêmicos e quem mais tiver interesse na troca de conhecimento. Quem tiver interesse em ser um expositor deve preencher um formulário online indicando a obra que gostaria de expor. Os livros inscritos no projeto serão escolhidos pelo Conselho Executivo da EJUD, por votação. Clique aqui para se inscrever como expositor.

A eleição do expositor e respectiva obra a ser apresentada, bem como a divulgação de tais informações ao público, deverão ocorrer com antecedência mínima de 25 dias para que todos tenham tempo de ler o livro do mês. A participação, com aproveitamento, nos saraus literários, constitui atividade de formação continuada para o cômputo de horas-aula de que trata o art. 3º, caput da Resolução n.º 9, de 15 de dezembro de 2011, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - ENAMAT.