Notícias Notícias

Voltar

Correição Ordinária no TRT/MS será encerrada nesta sexta (12)

Após uma semana de inspeção dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, será realizada a Sessão Pública para a leitura da Ata da Correição Ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, nesta sexta-feira (12), às 10h. Um pouco antes, às 9h, o ministro-corregedor Lelio Bentes Corrêa atenderá a imprensa local.

O documento traz os resultados dos trabalhos realizados pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, reconhece os aspectos positivos e faz os apontamentos necessários para boa e correta prestação dos serviços à sociedade sul-mato-grossense.

Segundo o ministro Lelio o TRT de Mato Grosso do Sul está entre os cinco melhores tribunais do país, de acordo com o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), que sintetiza indicadores como acervo processual, celeridade, produtividade, recorribilidade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho. 

Durante a correição, o ministro verificou diversos pontos relacionados às questões processuais e administrativas, atendeu servidores, magistrados, membros da advocacia, Ministério Público, imprensa e população em geral. Ele conheceu ainda os projetos de ações afirmativas do Tribunal, como os trabalhos realizados com foco na prevenção de acidentes de trabalho e combate ao trabalho infantil.

O procedimento é realizado a cada dois anos e avalia a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos pelos TRTs, com foco em questões processuais e administrativas. Desde 2018, o Corregedor-Geral já visitou 14 dos 24 tribunais do trabalho do país.