Notícias Notícias

Inscrições abertas para curso sobre audiências telepresenciais

A Escola Judicial do TRT24 realiza no próximo dia 14 de agosto o workshop "Audiências Telepresenciais: Experiências e Boas Práticas". Destinado a magistrados, servidores e advogados, o curso abordará diversos temas: audiências telepresenciais de conciliação, iniciais e de instrução; a negociação processual, a fixação de pontos controvertidos, saneador e aspectos legais; as técnicas de acesso e as normatizações, funcionalidades do sistema e boas práticas.

O conteúdo programado para o curso foi selecionado a partir de demandas e sugestões de advogados de todo o Estado, que participaram de uma reunião virtual com o Presidente da Escola Judicial do TRT da 24ª Região, desembargador Francisco das C. Lima Filho, no último dia 24 de julho.

De acordo com o diretor da EJUD, o objetivo da capacitação é aproximar o Poder Judiciário do jurisdicionado. Uma das palestrantes será a juíza Déa Marisa Brandão Cubel Yule, que atua no Centro de Conciliação - Cejusc Campo Grande. Desde a suspensão do atendimento presencial, a magistrada já realizou mais de 400 audiências telepresenciais e vai usar a experiência pessoal para orientar os advogados sobre os novos procedimentos de trabalho.

"O curso vai orientar questões técnicas sobre conexão, melhores provedores, como testar testemunha para saber se ela tem condições de participar das audiências telepresenciais, criando simulações na plataforma Webex, além de oferecer dicas práticas importantes para a realização das audiências", explica Déa Yule. "O curso é para dar segurança para todos nós, operadores do Direito, sobre as audiências telepresenciais e a plataforma disponibilizada pelo CNJ. Existem muitos mecanismos de apoio", garante a juíza.

Serviço
As inscrições podem ser feitas até o dia 13/08 (12h) pelo site da Escola Judicial, em Inscrições.  No caso dos advogados, basta clicar no espaço abaixo do login em "Não tenho cadastro" e preencher os itens solicitados.