Notícias Notícias

Liga do Bem realiza campanha no TRT/MS

 

Os heróis da Liga do Bem visitaram nessa quinta-feira (15) magistrados e servidores na sede do TRT para divulgar o "McDia Feliz" e fazer a venda de tíquetes de Big Mac. O dinheiro arrecadado com a venda dos tíquetes será totalmente revertido para a AACC-MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), instituição credenciada em Mato Grosso do Sul para receber o apoio da iniciativa.

O McDia Feliz é atualmente a maior campanha nacional pela cura do câncer infanto-juvenil, realizado no Brasil há mais de 30 anos. Por meio da campanha, toda a renda dos sanduíches Big Mac vendidos no dia do evento (ou antecipadamente) é redirecionada para cerca de 60 instituições de combate ao câncer infanto-juvenil, em 21 estados brasileiros.

A Liga do Bem promove nas instituições e repartições a venda dos tickets antecipados, que podem ser trocados por sanduíches no dia 24 de agosto (McDia Feliz 2019) ou doados para a Liga, que os distribuirá em comunidades carentes da capital.  Em 2018, mais de cinco mil sanduíches foram distribuídos em Campo Grande e Aquidauana.

A Liga do Bem

A Liga do Bem é um projeto social laico, apartidário e independente, que tem por objetivo levar amor, carinho e atenção aos necessitados, utilizando-se da imagem dos super-heróis e personagens do cinema para mobilizar a sociedade e conseguir apoio para as iniciativas do grupo.

Atualmente, quase duzentos voluntários atuam ativamente visitando casas de saúde, hospitais, abrigos, orfanatos e comunidades carentes, ou realizando campanhas de arrecadação de insumos dos mais variados tipos, tanto com objetivo de auxiliar instituições diversas, quanto para promoverem o bem estar de pacientes ou famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social.