SERASAJUD SERASAJUD

 

SERASAJUD                                                    Unidade Gestora: Secretaria Judiciária

O SERASAJUD foi desenvolvido pela Serasa Experian para facilitar e melhorar a tramitação de Ofícios entre o Poder Judiciário e a nossa empresa. A ferramenta permite encaminhamento de ordens judiciais por meio eletrônico, visando a celeridade e a otimização na prestação de informações ao Poder Judiciário.

Disponibilizada ao TRT da 24ª Região, de acordo com o Termo de Adesão ao Termo de Cooperação Técnica nº 15/2019, celebrado entre o Conselho Nacional de Justiça - CNJ e a Serasa Experian, a aplicação foi desenvolvida para permitir o envio de ordens judiciais e o acesso às respostas da SERASA, via internet, por meio do sistema SERASAJUD, utilizando a segurança conferida pelos certificados digitais.

Acesso:

O acesso ao sistema se dá com certificado digital, por meio do link http://www.cnj.jus.br/sistemas/serasajud

Usuários:

No sistema existem 3 tipos de perfis de usuários: Magistrado, Dirigente da Unidade e Servidor Designado pelo juiz.

Credenciamento:

O primeiro acesso deve ser realizado pelo Dirigente - Diretor de Secretaria da Vara, que já foi pré-cadastrado no sistema e será responsável por realizar a associação do Magistrado à Unidade/Vara, o que permitirá o acesso vinculado do juiz.

A funcionalidade de cadastro de servidor designado só poderá ser acessada pelo Magistrado da Unidade/Vara e visa incluir servidores por ele designados para atuar em seu nome, quando julgar necessário.

Observações importantes:

Juízes e Diretores foram previamente cadastrados a partir dos dados enviados à Serasa Experian pela Divisão de Monitoramento da Corregedoria Regional.

Nos casos de alteração de lotação ou novas nomeações de Diretor de Secretaria da Vara a solicitação de credenciamento deverá ser encaminhada para o e-mail: conveniosjudiciarios@trt24.jus.br

As alterações não previstas no Manual do Sistema deverão ser solicitadas pelo Dirigente - Diretor de Secretaria da Vara, diretamente à Serasa Experian, pelo e-mail serasajud@br.experian.com, ou pelos telefones (11) 2847-3609 e (11) 2608-5510.

Documentos Pertinentes:

Manual