Tipos de manifestação Tipos de manifestação

A Ouvidoria  recebe e examina as seguintes manifestações:

- Consultas e pedidos de informações: quando o usuário necessita maiores informações sobre o andamento de seu processo; lembrando que a consulta está disponível na internet, mas restando dúvidas a Ouvidoria está à disposição para auxiliar.

Toda solicitação de Acesso à informação será apreciada pela Ouvidoria.

- Denúncias:  a Ouvidoria recebe denúncias a respeito de seus magistrados e servidores e as apreciará; denúncias relativas à trabalho infantil, ou degradantes, semelhantes à escravidão também serão recebidas e encaminhadas aos órgãos responsáveis pela fiscalização e erradicação de tais práticas.

- Reclamações: recebemos reclamações sobre a nossa prestação de serviços, eventuais erros na tramitação do processo ou insatisfação no atendimento recebido; a manifestação após analisada será encaminhada ao setor competente que tomará as providências cabíveis.

- Elogios: são sempre bem-vindos, estimulam servidores e magistrados.

- Sugestões: se tiver alguma, nos encaminhe, pois são de extrema importância, sendo úteis para o aperfeiçoamento do serviço prestado.