SERASAJUD SERASAJUD

 

Unidade Gestora: Centro de Execução e Pesquisa Patrimonial - CEPP.

Telefone: (67) 3316-1881; email: conveniosjudiciarios@trt24.jus.br . 

O SERASAJUD foi desenvolvido pela Serasa Experian para facilitar a tramitação de dados com o Poder Judiciário. Possui dois módulos na página principal - https://www.serasaexperian.com.br/serasajud/ , basicamente permitindo a inclusão de devedor por meio digital, porém, a baixa deve ser feita mediante Ofício.

Disponibilizada ao TRT da 24ª Região, de acordo com o Termo de Adesão ao Termo de Cooperação Técnica nº 15/2019, celebrado entre o Conselho Nacional de Justiça - CNJ e a Serasa Experian, a aplicação foi desenvolvida para permitir o envio de ordens judiciais e o acesso às respostas da SERASA, via internet, por meio do sistema SERASAJUD, utilizando a segurança conferida pelos certificados digitais.

Acesso:

O acesso ao sistema se dá com certificado digital, por meio do link www.serasaexperian.com.br/serasajud

Utilizar o navegador Google Chrome, sempre com o certificado digital conectado à máquina.

Usuários:

No sistema existem 3 tipos de perfis de usuários: Magistrado, Dirigente da Unidade e Servidor Designado pelo juiz.

Credenciamento:

O cadastro dos Diretores de Secretaria da Vara e dos Magistrados será realizada mediante solicitação encaminhada ao email conveniosjudiciarios@trt24.jus.br .

O primeiro acesso deve ser realizado pelo Diretor de Secretaria da Vara, o qual será responsável por realizar a associação do Magistrado à Unidade/Vara, o que permitirá o acesso do juiz.

A funcionalidade de cadastro de servidor designado só poderá ser acessada pelo Magistrado da Unidade/Vara e visa incluir servidores por ele designados para atuar em seu nome, quando julgar necessário.

Observações importantes:

Acesse aqui o Manual

Tutorial do SerasaJUD, com foco nas novas funcionalidades poderá ser acessado por meio do link: https://youtu.be/f17vLzWBjw0

Webinar com exemplos e dúvidas sobre o cadastro de ordens disponível no link: https://www.serasaexperian.com.br/serasajud, na aba vídeos.

Manual para cadastramento de servidores por juízes - SEI CEPP.

Instruções de uso Serasajud com fotos - ambiente SEI CEPP (TRT10ª).